Ter iniciativa é buscar novas maneiras de fazer o seu trabalho. É estar sempre inconformado com a situação atual. É estar sempre se perguntando, lendo muito e perguntando aos outros como melhorar seu desempenho, como atender melhor, vender mais, buscando inovações para seu trabalho, mesmo quando “tudo” está indo bem.
A tendência do mercado varejista é ficar tudo igual. Os profissionais também tendem a ficar cada vez mais parecidos, pois fazem os mesmos cursos, nas mesmas escolas, lêem os mesmos livros etc. Um copia o outro. Nós pensamos diferente: Os bilhetinhos são ações inéditas que estamos introduzindo no mercado.
A cada atendimento, o funcionário ganha um “bilhetinho” – sendo a 1ª via entregue ao funcionário e a 2ª via à direção da empresa. O poder de persuasão destes bilhetinhos é impressionante, pois o funcionário sabe que a sua diretoria vai receber uma cópia.
Este é um dos diferenciais do TREINAMENTO DE RESULTADOS, que repercute diretamente no aumento das vendas.
Com os bilhetinhos, cada funcionário é “atiçado” a aplicar corretamente, o que, por sua vez, “atiça” de forma imperceptível o cliente a comprar mais.
Em alguns casos, em lojas grandes - restaurantes ou churrascarias -, utilizamos o microfone sem fio no funcionário, para emitir corretamente um “bilhetinho”.
É muito importante acompanhar de perto o diálogo do funcionário com o cliente. É comum chegarmos nas lojas e o funcionário estar ansioso, porque realizou uma venda com vários adicionais e não ganhou um “bilhetinho”.
MODELO DOS “BILHETINHOS”
VIA DA DIRETORIA DA EMPRESA |
VIA DO FUNCIONÁRIO |
OBS. Iº: Aqui checamos e escrevemos sobre: o cumprimento, o sorriso, a postura, a barba, os adereços, o falar para fora, o olho no olho, o asseio do uniforme, a forma de mostrar o produto, a venda adicional etc.
OBS. IIº: Depois que o treinando estiver aplicando corretamente seu atendimento, ele passa a concorrer a 3 certificados: BRONZE, PRATA ou OURO. Somos bastante rígidos na emissão desses certificados.
Nenhum comentário:
Postar um comentário