segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

3º - O PODER DOS “BILHETINHOS”


Ter iniciativa é buscar novas maneiras de fazer o seu trabalho. É estar sempre inconformado com a situação atual. É estar sempre se perguntando, lendo muito e perguntando aos outros como melhorar seu desempenho, como atender melhor, vender mais, buscando inovações para seu trabalho, mesmo quando “tudo” está indo bem.

A tendência do mercado varejista é ficar tudo igual. Os profissionais também tendem a ficar cada vez mais parecidos, pois fazem os mesmos cursos, nas mesmas escolas, lêem os mesmos livros etc. Um copia o outro. Nós pensamos diferente: Os bilhetinhos são ações inéditas que estamos introduzindo no mercado.

A cada atendimento, o funcionário ganha um “bilhetinho” – sendo a 1ª via entregue ao funcionário e a 2ª via à direção da empresa.  O poder de persuasão destes  bilhetinhos é impressionante, pois o funcionário sabe que a sua diretoria  vai receber uma cópia.

Este é um dos diferenciais do TREINAMENTO DE RESULTADOS, que repercute diretamente no aumento das vendas.

Com os bilhetinhos, cada funcionário é “atiçado” a aplicar corretamente, o que, por sua vez, “atiça” de forma imperceptível o cliente a comprar mais.

Em  alguns casos, em lojas grandes - restaurantes ou churrascarias -, utilizamos o microfone sem fio no funcionário, para emitir corretamente um “bilhetinho”.

É muito importante acompanhar de perto o diálogo do funcionário com o cliente.  É comum chegarmos nas lojas e o funcionário estar ansioso, porque realizou uma venda com vários adicionais e não ganhou um “bilhetinho”.

MODELO DOS “BILHETINHOS”
VIA DA DIRETORIA DA EMPRESA
VIA DO FUNCIONÁRIO

OBS. Iº: Aqui checamos e escrevemos sobre: o cumprimento, o sorriso, a postura, a barba, os adereços, o falar para fora, o olho no olho, o asseio do uniforme, a forma de mostrar o produto, a venda adicional  etc.

OBS. IIº: Depois que o treinando estiver aplicando corretamente  seu atendimento, ele passa a concorrer a 3 certificados: BRONZE, PRATA ou OURO.  Somos bastante rígidos na emissão desses certificados.

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